O novo romance de Leïla Slimani,
autora vencedora do PRÉMIO GONCOURT
Da aclamada autora franco-marroquina, uma atmosférica e inquietante saga familiar que põe em relevo uma mulher enredada entre duas culturas, dividida entre a dedicação à família e o amor à liberdade com que cresceu.
GRAND PRIX DE L’HÉROÏNE MADAME FIGARO
Os elogios da crítica:
«O mundo deste romance – Marrocos depois da Segunda Guerra Mundial, e a luta pela libertação do colonialismo francês – está magistralmente criado. A vida pessoal, a vida social, a vida de todos os dias saltam da página, plenos de vivacidade, e sentimos as dores da família apanhada no meio do conflito da História. Um romance excepcional e poderoso, de uma escritora justamente aclamada.»
Salman Rushdie
«Um verdadeiro triunfo.»
Le Monde
«Muito inspirado. Um grande fresco que mistura tragédias íntimas e convulsões históricas. Slimani não para de nos surpreender.»
France Info
«Um romance fascinante e muitas vezes comovente, uma combinação de ficção e memórias, que mostra uma mulher a lutar pela sua independência.»
Elle
«O grande romance da descolonização que esperávamos ler. Sensual, fascinante e violento.»
Les Inrockuptibles
«Avassalador.»
Le Point
«Uma maravilhosa saga.»
L’Obs
«Quem melhor do que Slimani para escrever um grande romance contemporâneo sobre (…) os horrores da colonização e as dores da descolonização?»
Vanity Fair
«Um romance magnífico.»
La Presse
«Um retrato magnífico de uma mulher. Soberbo.»
Atlantico
Leila Slimani
Penguin Random House Grupo Editorial Portugal